quinta-feira, 15 de maio de 2008

Penrith

Penrith é uma pequena cidade que fica na zona Leste de Lake District. Penrith já foi em tempos a capital da Cumbria.A sua posição estratégica de e para a Escócia tem conduzido, desde a época romana, no seu desenvolvimento como um centro militar ainda hoje bem presente na zona com 2 bases aéreas perto de Penrith e Carlisle .




Penrith tem uma história muito rica, foi no século nove e dez que a cidade passou a ser a capital do Condado de Cumbria que, até ao ano de 1070 fazia parte do Reino da Escócia, as duas mais antigas ruas de Penrith são Burrowgate street e Sandgate sreet que datam a partir do século 13.





As ruínas do imponente castelo de Penrith têm uma história intrigante. Ele foi começado em 1399, quando adicionaram umas pedras a uma torre de vigia que existia na altura naquele lugar e foi sendo construido ao longo de 70 anos para ser a fortaleza real do Duque de Gloucester ,Richard. Somente uma parte substancial do castelo permanece hoje.




Existe uma lenda em Penrith, sobre um gigante que lhe chamavam King of cumbria, e disse que queria ser enterrado numa enorme sepultura na Igreja de St. Andrew’s . Junto a essa sepultura estao quatro esculturas de javalis que representam os javalis que ele matou numa luta na floresta para oferecer ao rei.



A Igreja de St.Andrew’s já existia no local em 1133 e a actual igreja foi construida em 1720, e permanece praticamente igual ao que era nessa altura . A torre de vigia que existe na igreja foi uma das formas de evitar que a igreja fosse destruida pelos invasores e continua a ser a torre da Igreja original construida no século 12.Na igreja encontramos uns vitrais originais pintados a mão em 1844 por Jacob Thompson. Dentro da mesma Igreja encontramos também um dos mais bonitos orgãos construidos no norte de Inglaterra.








Em suma gostei de visitar mais uma vez Penrith e ainda ficou muito para ver ( tinha pouco tempo para muita coisa a fazer) mas deu para tirar uma ideia mais completa da cidade, uma cidade velha, bem conservada, com muita cor e história. A voltar sem duvida.




todas as informações aqui colocadas foram apontadas dos folhetos informativos que arranjei no posto turístico de Penrith. ;)


um Abraço,

Fernando Silva

5 comentários:

nanda disse...

Cidade encantadora e tranquila..Adorei os vitrais são lindíssimos e o orgão uma maravilha..
As indicações históricas , são uma mais valia, para situar as fotos.
Mais uma foto-reportagem que nos transporta, para uma outra realidade, onde me envolvo em tranquilidade e quietude,olho as fotos, fecho os olhos e inspiro e expiro sonhos..
E um dia destes voarei para longe..e quererei lá ficar..
Boa reportagem, por mim.. voltarei..
Um abraço
nanda vale

cris disse...

Muito bom trabalho .
A acompanhar as fotos todas essas explicações...
Espero por mais..

Mike Silva disse...

O "solzinho" também é uma mais valia. Eis um bom apontamento para quem ainda não conhecia esta região.

Parece ser uma cidade com muito potencial.

HJF da Silva disse...

Um belo dia, sim senhor, para visitar uma linda cidade - o sol mostrou-se, o que deve ser raro! Continua, rapaz, com os teus belos passeios e com as reveladoras palavras! Bom trabalho.

Afrika disse...

Ola, acho que fazes muito bem em mostrar aquilo que vais vendo e vivendo no teu dia a dia... pena não os fazeres mais a miúdo! Mas agora num futuro próximo terás uma boa razão pra visitares mais se bem que uma desculpa pra não o fazeres :)

Gostei muito das fotos excelente qualidade!
Parabéns.