quarta-feira, 14 de maio de 2008

Tebay - uma pequena caminhada

Ora viva!

Bem cá estou eu para fazer uma breve reportagem sobre a bela Cumbria , um dos lugares mais belos que eu já vi na minha vida, com belos campos verdes de perder a vista e pelas grandes paisagens de montanhas e lagos.


Andei aqui a fazer umas caminhadas pela zona de Tebay onde encontrei uma enorme quantidade de Ovelhas deitadas no belo prado verde que mergulha esta zona de Tebay.



realmente para quem gosta de caminhadas e de passeios de bicicleta tem nesta zona dezenas de sítios para andar e muitos deles com grandes terrenos para os mais audazes no que toca a andar de BTT


Digamos que tive uma caminhada de uma hora por esta zona e valeu a pena, vi uns lagos pequenos mas cheios de patos ;D ( aqui pelos vistos os patos e os pombos são sagrados e ninguém os mata , até pelo contrario, alimentam eles , no hotel onde estou, os patos até já sabem a que horas devem ir bater com os bicos nas janelas enormes da sala para ir-mos ao lago lhes dar pão :D


Prometo actualizações muito em breve por isso apareçam para espreitar as minhas descobertas pelo Reino Unido

Fernando Silva

3 comentários:

nanda disse...

Bonita reportagem,de um bonito e maravilhoso lugar..
Vir por aqui,e ver estas fotos, é aspirar o ar puro, ouvir o resmalhar do vento,o balir das ovelhas,e o bater de asas dos patos..È descansar os olhos no imenso verde e sentir que algures dentro de nós há um lado viajante, que quando regressa,nos toca baixinho a alma..
Regressarei para a próxima caminhada.
Um abraço.
nanda vale

cris disse...

Tive a sorte de "conhecer" Cumbria, quando fui ao lago Windermere!
É de cortar a respiração,toda essa zona, foi na minha primeira viagem ao Reino Unido, e desde aí as saudades são muitas..tenho que voltar a essa zona !
Recomendo .....

Carlos Silva disse...

Um trabalho magnífico! Direi mesmo, ao nível dos melhores que tenho visto publicados.
Cumbria, localidade rodeada de verdes e situada no noroeste de Inglaterra, é paradísiaca.
Eu que nasci entre o verde da serra e o azul do mar, tendo como berço a terra açoriana, sou sensível a toda esta beleza.
Com uma fotografia excelente, o cuidado colocado na montagem e na descrição, caro amigo Fernando, parabéns e continua.
Um abraço deste amigo das ilhas,
Carlos Silva